GT40: o classificado dos entusiastas automotivos!

 

Caros amigos! Aqui é o Juliano Barata, fundador do site de cultura automotiva FlatOut Brasil.
 

Não é de hoje que nós, entusiastas, sentimos falta de uma plataforma de classificados automotivos que atendesse apropriadamente ao nosso nicho. E o nicho de entusiastas é tudo menos estreito: pode ser do colecionador daquele Triumph Spitfire Mark III ao camarada do Honda Civic VTI EK preparado. Do dono de uma Alfa Romeo GT Junior a uma Ferrari 458 Speciale. Da turma street do posto aos gentlemen drivers do MG Clube, do fã de clássicos nacionais à galera do Motorgrid. Isso sem falar nos off-roaders e nos fãs de aircooleds.
 

A cada "Achados Meio Perdidos" (nossas matérias de raridades à venda) que fazíamos no FlatOut, sentíamos mais essa carência – e que era comentada também pelos donos dos carros das reportagens. Foi quando resolvemos botar a mão na massa. Sir Henry Royce disse certa vez "Pegue o melhor que existe e o aperfeiçoe. Quando isso não existir, crie-o". O GT40 é fruto da segunda frase. Embora seja uma empresa totalmente à parte do FlatOut, ela compartilha dos mesmos valores gearheads: "o classificado dos entusiastas automotivos" não é só um slogan, é uma causa. Nossa missão no GT40 é buscar ser a melhor ferramenta possível para este público.
 

O GT40 usa uma plataforma inteiramente nova, feita do zero. Nada de templates, nada de adaptações. E o resultado foi tão inovador que hoje o GT40 consegue atender bem não apenas os nichos de entusiastas, mas também o mercado de carros daily drivers, seja premium ou econômicos, sem interferência de público. Como isso é possível?
 

Graças ao algoritmo tailor made do GT40, desenvolvido de forma a servi-lo de forma customizada e cada vez melhor. Cada carro que você pesquisa ou visualiza alimenta o nosso sistema inteligente de recomendações, que trará as opções que conversam com o seu universo – tanto no catálogo inicial quanto nas recomendações dentro dos anúncios. Bom para o visitante, que vê aquilo que gosta, ótimo para o vendedor, que terá um perfil mais assertivo de cliente interagindo com seus anúncios. Use e abuse das recomendações: você irá se surpreender a cada visita que fizer no site.
 

Mas não é só isso: além da navegação rápida, dinâmica, fotos grandes e de um sistema de buscas revolucionário (já experimentou buscar por “muscle car” ou “tração traseira”? A cor que quiser? É só escrever na busca!), toda a tabela de marcas, modelos e versões é feita sob medida – nada de FIPE. É o fim dos nomes confusos nos modelos novos e equivocados ou inexistentes nos carros antigos. Não encontrou o seu na hora de anunciar? É só nos solicitar.
 

Lojistas: entrem em contato conosco. Vocês irão se surpreender com a facilidade da nossa Extranet e com a ausência de burocracias. Não queremos ficar no meio do seu negócio: pelo contrário, queremos que você amplie sua carteira de clientes potenciais e venda muito.
 

Como todo projeto de restauração ou preparação, não há fim: o GT40 estará em permanente processo de aperfeiçoamento para te atender cada vez melhor. Acelere fundo conosco: o quatrilho de Weber 48 IDA está à sua disposição até mais de 7.000 rpm!
 

Juliano Barata e Leo Contesini (editores do FlatOut)

Sérgio Lima (GT40 tech)


 
 

Juliano Barata: editor-chefe do FlatOut Brasil. Trabalhou nas revistas Quatro Rodas (2007 – 2010) e Car and Driver (2010 – 2012) como fotógrafo e repórter e foi editor-chefe do Jalopnik Brasil (2012 – 2013).

Leo Contesini: editor do FlatOut Brasil. Foi repórter e editor-assistente do Jalopnik Brasil (2010 – 2013), fez análise de Pesquisa de Mercado no segmento automotivo (2007 – 2009) e é tradutor da revista Car and Driver.

Sérgio Lima: CTO do GT40 e do Flatout Brasil. Foi Coordenador de Projetos na Webra / Promon Tecnologia (1999 - 2004), onde atuou em diversos projetos, dentre os quais o Portal B2B da Peugeot Latam e Europa. Foi Gerente de Operações da Imagem Geotecnologia, ocupando diversos cargos de 2006 a 2013.