COMPARTILHE ESTE ANÚNCIO

90

CHEVROLET IPANEMA

SL/E 2.0 turbo

1990

  • R$ 32.000,00
  • 1990 / 1990
  • Prata
  • 95.000 Km
  • Etanol
  • Manual
  • 3 portas
  • Placa final 3

PROPOSTA


Anúncio de Particular

Joao Guilherme Mantovani de Moraes Tel.: (11) 942...ver telefone

São Paulo-SP

  


Essa Chevrolet Ipanema 1990 foi separada da linha de produção da fábrica para atender uma demanda da Fórmula 1 na época, que tinha como patrocinador a Chevrolet do Brasil. O esportivo Kadett GS emprestou para a perua seu motor 2.0, câmbio supercurto e rodas de aro 14". Da montadora, o carro foi enviado à AMG, no sul do país, para receber bancos concha, santantônio, rádio e giroflex, todos ítens solicitados pela FIA para que ela pudesse ser usada como carro de resgate, ou Rescue Car, nas provas realizadas em Interlagos.

Anos depois de cumprir suas obrigações, o carro foi comprado pela família Marazi, que tinha o centro de pilotagem em Interlagos. Lá, foi usada para demonstração de traçado para os alunos até ser guardada na coleção de Gabriel Marazi, que também tem o Kadett Pace Car da época. Por volta de 2004, Gabriel e o Jornalista Josias Silveira fizeram uma troca dessa Ipanema (mais alguns trocados) por um Fusca 1970 automático. De casa nova, ela perdeu sua cara de pista e ganhou cara de rua, com bancos "normais", forração de teto etc.

História contada, hoje esse carro tem motor com pistões forjados, um turbo roletado Garret 2860RS, embreagem de cerâmica Ancona com platô original e um câmbio mais longo, o mesmo que deveria ser instalado nela na fábrica (mas não foi), mais de 250 cv e 32 kgfm de torque aferidos em dinamômetro. No interior, ganhou bancos Recaro e o Volante original do Corsa GSI, além de painel da versão GS.

Por fora, um banho de tinha foi feito na Batistinha Garage, oficina especializada em restauração. A carroceria é rebaixada com molas especiais H&R originais de Kadett Caravan (como o carro era vendido na Europa) e, sob encomenda, foram fabricados (existe o partnumber) amortecedores Koni Yellocom regulagem de carga. Está na configuração mais macia, por conta de o carro rodar em SP e com uso civil. Com rodas de aro 17", foi capa da Revista FULLPOWER numa edição especial de Chevrolet. Um sleeper profissional com um pouco de história.


    OPCIONAIS E ACESSÓRIOS

  • Direção hidráulica

    INFORMAÇÕES ADICIONAIS

  • Não aceito troca
  • Restaurado recentemente

COMPARTILHE ESTE ANÚNCIO


CARROS RECOMENDADOS PARA VOCÊ